Como escolher a rede de proteção para sua casa

As redes de proteção tornaram-se equipamentos importantes para segurança em residências e outros locais como as escadas.

Instaladas para evitar acidentes de crianças e animais, a tela para janela está cada vez mais presente nos apartamentos e nas casas das pessoas.

Para crianças com idades abaixo de 14 anos a instalação da rede é indispensável, pois o risco de queda com janelas abertas sem proteção é grande.

De acordo com pesquisa da Datasus, morreram 607 crianças de zero a quatorze anos em queda de prédios entre 1996 e 2013.

Mas antes de comprar qualquer rede de proteção é preciso tomar alguns cuidados, pois existem vários modelos diferentes no mercado.

E esse texto dará dicas de como escolher as telas de proteção com qualidade e eficiência para deixar sua casa mais segura.

Vantagens das redes de proteção

Antes de dar dicas de escolha da rede de proteção ideal para sua casa, é importante conhecer os principais benefícios na compra desse elemento de segurança. Por motivos óbvios, as redes se destacam pela produção do local de quedas, mas isso vai além. A durabilidade deles também se destacam.

De modo geral, as redes e telas de proteção duram entre 5 e 7 anos, de danos com o passar do tempo. Além disso, as redes são versáteis, com modelos indicados para varandas, janelas, piscinas e até para porta de correr embutida e na sacada.

Como escolher as redes de proteção

Para escolher a rede de proteção ideal para a residência ou apartamento, é necessário tomar alguns cuidados para comprar algo que não dê problemas no futuro.

O primeiro ponto para escolher o material é o material do equipamento. Em geral, as redes são feitas em poliamida e polietileno.

Por um lado, as redes de poliamida são feitas de nylon, sua aparência lembra um tecido, ela é uma opção de custo-benefício, pois oferece resistência a tentativa de rasgos sem comprometer o fator estético da tela.

Por outro, as redes de polietileno tem um aspecto plástico na composição. Também conhecido como PEAD, ele é o plástico mais resistente que existe, sendo resistente a impactos e com o passar do tempo.

Outro fator para escolha das redes é a padronização dos elementos. Voltada mais especificamente para prédios, alguns condomínios recomendam modelos e cores iguais em todas as sacadas e janelas.

Caso deseja instalar uma nas sacadas ou janelas da casa, observe o padrão das cores e modelos antes comprar a própria.

Além disso, as dimensões da rede são um outro fator importante antes da compra. Isso porque existem vários modelos, desde os tradicionais para proteger quedas de crianças até modelos menores, que dificultam rasgos.

Esse modelo de menores dimensões da rede dificultam não só a possibilidade de rasgos, como também impede a queda de objetos e embalagens plásticas.

Escolha a melhor rede de proteção para sua casa

As redes de proteção são elementos importantes para proteção de janelas, sacadas, escadas e portas tanto de casas, quanto de apartamentos.  A instalação dessas peças é altamente recomendada para crianças e pré-adolescentes, no intuito de evitar acidentes e quedas.

Essas redes de proteção se destacam pela alta durabilidade, resistência e versatilidade, podendo ser instaladas em janelas, sacadas, piscinas e até nas portas.

Mas antes de comprar as redes de proteção é preciso tomar cuidados com o material do produto, a padronização da rede nas sacadas dos prédios e nas dimensões das peças para não ter problemas futuros.

Com as redes de proteção os moradores ficarão tranquilos na proteção de crianças e objetos dos prédios, sendo um elemento que dá mais conforto para todos.

Posso ajudar?